Casamento Medieval de Gabrielle e Gustavo Macan
O Senhor dos Aneis em Jarinu-sp
Compartilhe
Casamento Medieval?
Eram 22:03h do dia 20 de Fevereiro e eu recebo uma mensagem no meu Whats App que dizia...
Olá Peterson, tudo bem? Gostaria de fazer um orçamento com você. Vou me casar no dia 11 de Junho de 2022 e ainda não tenho fotógrafo. A festa será em uma chácara em Jarinú-sp e o casamento será temático!
E então eu pensei, "Caraca, casamento temático!!! Já fiz um Elopement Wedding do Harry Poter, vai ser massa fazer um casamento completo com outro tema né!?
Mas me conta, qual será o tema do casamento? E ela me diz, "será do Senhor dos Anéis, um Casamento Medieval".
Os convidados irão a caráter, todos irão com as roupas da época. O vestido de noiva e a roupa do noivo será da época também.
Confesso que fiquei beeeem empolgado, falamos de várias coisas sobre o casamento e as 22:59h já tinhamos combinado uma reunião online para acertar os detalhes. Fizemos a reunião no dia seguinte e contrato assinado. Foi então que começou a ansiedade (hahahah).
Nunca demorou tanto passar de Fevereiro para Junho. Mas chegou e chegou com um clima super agradável. Estava frio, é verdade, mas a luz, o clima, as pessoas, cara, as pessoas (falarei sobre elas já já). Voltando, o local do casamento e o clima frio fez parecer que estávamos em uma outra dimensão. Tinha tudo pra dar certo neste Casamento Medieval.
Cheguei em Jarinu-sp às 11h da manhã, fotografei a montagem da festa e almocei com a família dos noivos. Aliás, que almoço hein, estava uma delícia. Tudo preparado pela avó no Noivo, que diga-se de passagem, é uma simpatia.
A chácara em Jarinú foi decorada pela Simples Encanto Decorações, eles chegaram bem cedo e começaram a deixar tudo como os noivos queriam, prepararam a mesa do bolo de casamento, os aparadores para os doces ( perfeitos os doces da Dandie Doces Finos) e deixaram o altar prontinho, para que os Noivos pudessem trocar os votos de casamento.
A iluminção cênica do casamento ficou por conta da MS Som e Luz (valeu DJ Marlon pela moral com os leds). Até aqui tudo certo né!? Já tinhamos decoração de casamento, docinhos, iluminação do local da festa, altar para os noivos trocarem os votos...
Não termina por aí não, ainda tem mais...
As bebidas, os drinks para o casamento ficaram por conta de um casal incrível da Fernandes Bartender. A comida, o buffet? Foi o melhor cardápio (to salivando ainda), o Buffet Sinato serviu pizza para os convidados do casamento. Eles preparavam tudo na hora, abriam a massa de pizza, colocavam recheio e tudo ia direto ao forno. E em 5 minutinhos, tinhamos pizzas maravilhosas, tanto salgadas quanto doces.
Tudo preparado, decoração ok, Barman instalado, buffet já com forno aquecido, docinhos no jeito, ooopss.. faltou a música, como eu poderia esquecer de contar pra vocês sobre a Banda que animou a festa... PQP que banda... A Rebels and Sinners ficou responsável em tocar pra galera. Eles tocoram desde a entrada da noiva no altar até a animação da festa. E tudo com músicas da época, temáticas. Foi incrível.
Bom, tudo pronto, agora faltam os noivos ficarem prontos e darmos início à cerimônia de casamento medieval.
Em um dos quartos da casa a Noiva se preparava com a ajuda da maquiadora, a Maira Borges que foi a responsável em deixar a noiva lindona para o casamento.
No quarto ao lado (era uma sala na veredade risos) o Noivo, totalmente ansioso começava a se vestir. Foi o making of de noivo mais demorado que já fiz até então. Eram tantas peças na roupa dele, isso, peças. Eram peças de couro que iam sendo amarradas e afiveladas ao corpo do noivo. Os Padrinhos ajudaram, as madrinhas opinaram e no final, tudo deu certo. O noivo ficou pronto e foi receber os convidados.
Os convidados, lembra que lá no começo do texto eu disse que iria falar sobre eles né?
Que energia, que coisa de doido. Chegaram todos vestidos do tema do casamento (e isso não era obrigatório). Fizeram questão em fazer o sonho dos noivos se tornar realidade. Todos os convidados do casamento estavam felizes e querendo muito que tudo desse certo. Um destaque especial para um convidado que confeccionou a roupa à mão, especialmente para o casamento. Cara, vocês foram incríveis.
Noivo pronto, padrinhos alinhados e vamos começar...
A Daiane, da Daiamond Assessoria, em conjunto com sua equipe, conduziram tudo com maestria (elas deixaram meu trabalho mais fácil, de verdade). A cerimônia foi feita pelo amigo, padrinho e celebrante Jamil (maano, que foi aquilo, o cara mandou muito bem no texto. Vou pedir pra noiva mandar e eu posto aqui.)
Agora, deixo com vocês as fotos deste casamento temático que aconteceu em uma chácara para eventos, em uma pequena cidade do interior de São Paulo, Jarinú.
Gabi e Gustavo, muitíssimo obrigado por me proporcionarem esta experiência incrível. Vocês foram muito, muito f0d4s!
Valeu, forte abraço e um beijo no coração.
E se você quer que eu conte sua história também? Deve ter algum link na tela com meu contato. Me chame agora e garanta sua data.