Escola Militar
IBPM no Parque Villa Lobos SP
Compartilhe
Confesso que está sendo bem dificil iniciar este texto.
Bom, antes de começar, quero contar uma história pra vocês, vou abrir meu coração e falar sobre algo que mudou a forma como eu enxergava a minhha filha.
Para quem já me acompanha por aqui, sabe que sou pai de duas lindas meninas, a Sthefany e a Mariah, e que sou louco por elas.
Hoje vou falar sobre a Mariah, uma menina dócil, que vive grudada em mim, me contando dos seus planos, suas vontades, seus medos, uma parceira do dia a dia. Sim, ela topa quase tudo rsrsrs.
Apesar de ser uma menina super ativa, a Mariah, assim como a maoiraia das meninas da idade dela (13 anos), ama ficar no quarto assistindo vídeos. E foi em um dia comum como este, porém lá em Setembro de 2021, que ela saiu do quarto em direção à sala, chorando muito, falando rápido e tudo misturado, que não conseguiamos entender.
Ela falava e mostrava o celular, a única coisa que conseguiamos realmente entender era " É ISSO QUE EU QUERO PARA A MINHA VIDA"
Uma frase forte para uma menina de 12 anos (ela so completaria 13 em outrubro). Quando conseguimos acalmá-la, ela nos mostrou um video de crianças e adolescentes fazendo um treinamento na selva. Todos fardados, sujos de barros, entrando em forma, se rastejando na lama, entrando em lagos, manuseando animais peçonhentos... Enfim, tendo um treinamento para ingressar nas Forças Armadas.
Fiquei assuntado no começo, e de verdade, não acreditava que minha pequena criança poderia estar ali, no meio de tanto caos, em busca de conhecimento para servir a Pátria.
Ela se inscreveu no IBPM, fomos à uma reunião, gostei do que vi e ela iniciou. São todos os sábados e dois domingos por mês. Os domingos são os piores, meu Deus, ela levanta as 4 horas da manhã, para pegar um trem as 5:30hs e ir fazer um treinamento no Parque Villa Lobos em São Paulo.
A Mariah sempre me convidou para ir neste treinamento de domingo e um dia aceitei e resolvi levar a câmera para fazer umas fotos. Quando cheguei lá, me deparei com algo incrível. Vi crianças e adolescentes focados, com um só objetivo. Adolescentes determinados, educados, respeitadores, felizes....
Fiquei extremamente emocionado com a forma como eles eram tratados e a forma como eles tratavam as outras pessoas e uns aos outros.
Fiz algumas fotos e nelas tem um pouquinho de história, a história de cada um daqueles jovens patriotas.
Deixo aqui meu agradecimento ao IBPM por cuidar e orientar minha filha e todos aqueles jovens que lá estavam.
Agora vamos deixar de conversa e bora para as fotos. Espero que tenha fotos suas por aqui ou fotos do seu filho, fotos do seu neto. Caso tenha, fique à vontade para baixar no seu celular ou no seu computador e/ou compartilhar sem moderação.